Acesso à

Comunicados gerais
DESTAQUES

Diário do IDC - 24/09/2014

Acompanhe o que acontece na melhor viagem dos alunos do ensino médio! Veja as fotos do nosso diário de viagem.

Fotos e informações dos alunos Luiza Braga, Nayá Twane, Vitor Gualberto, e dos dirigentes Edite Paes, Frederico Olivieri e Marley Gouveia

27 e 28/09/2014– Aulão, último dia de gincana e encerramento
O sábado foi o dia mais agitado do IDC 2014. Foi o último dia da gincana dos ônibus com competições super bem humoradas: corrida de trio, torre de copos... Este ano, a gincana estava mais elaborada e descontraída para os alunos e professores. Os ônibus 1 e 4 empataram no final, mas a diversão foi para todo mundo. No encerramento do IDC, os ânimos se acalmaram, mas a emoção veio à tona com os discursos dos professores e os abraços dos companheiros de viagem que vão deixar saudades para os alunos do Terceirão.
De sábado para domingo, a viagem foi tranquila e os ônibus chegaram às 8h na unidade da QNG, mais cedo que o previsto.

26/09/2014 – Dia de Clube
Hoje o dia foi no clube da AABB em Santana. Tivemos jogos, brincadeiras na lama, pirâmide humana na piscina e recreação guiada pelos desenvoltos professores do Colégio Ideal. Um dia cheio de diversão que vai ficar na memória!

25/09/2014 – Balneário e Festa à Fantasia
Na tarde desta quinta-feira, os alunos do Colégio Ideal e do Centro Educacional Santamariense visitaram o Balneário Rio Corrente. O local era grande e bem aconchegante, em que os alunos tiveram a opção de várias formas de lazer: cama elástica, pula-pula, sinuca e música ao vivo.

À noite, os alunos das duas escolas foram fantasiados para a festa no salão do hotel. A festa foi bem animada e teve concurso de fantasias. Os destaques foram para as fantasias de Lady Gaga, o grupo As Bombeiras e o grupo Os Espartanos.

25/09/2014 – Visita ao Santuário de Bom Jesus da Lapa
Hoje, pela manhã, nossos alunos e equipe visitaram o morro de Bom Jesus da Lapa, onde está a gruta do Santuário, utilizada como abrigo há mais de 300 anos para o artista português Francisco Mendonça Mar que colocou sua imagem de Jesus crucificado na gruta e se dedicou à religião. Há décadas, o local é visitado por turistas e católicos que deixam pertences e fotos em busca de benção divina.

24/09/2014 – Chegada na cidade
O primeiro dia dos alunos no IDC foi para relaxar da viagem que durou cerca de 12 horas. Rolou um café da manhã na estrada para reanimar os ânimos e continuar a viagem. À tarde, curtimos na área de lazer do hotel Carranca e, à noite, tivemos uma micarê como festa de abertura!

23/09/2014 – Saída dos ônibus

Ontem, dia 23 de setembro, o Colégio Ideal começou sua viagem do IDC – Intercâmbio Desportivo e Cultural. Desta vez, a viagem vai ser para Santa Maria da Vitória – Bahia. Desde às 21h30, os pais levaram os filhos com malas, mochilas e colchões para os seis ônibus que estavam esperando os alunos do ensino médio na unidade da QNG 9.

Pais e irmãos estavam com os corações apertados por que, para muitos alunos, é a primeira viagem sem a família. "Sempre ficamos um pouco receosos como pais, mas confiamos muito na equipe do colégio", disse um pai, Pedro Gonçalves. "Na minha época de escola, não pude fazer essas viagens. Agora, a gente incentiva nosso filho a ir e aproveitar muito os amigos e essa fase", disse Rosana Leite.

Enquanto os alunos levavam as malas para seus ônibus, os dirigentes tiveram a última reunião antes da viagem. Repassaram recomendações importantes, mas também fizeram uma oração e abençoaram os alunos, motoristas e os professores.

Depois, ainda realizaram uma oração com todos alunos e pais antes do embarque. Os estudantes estavam muito ansiosos para a viagem. Pedro Vitor, do 2º ano D, comentou sobre sua expectativa: "é a segunda vez que vou para o IDC, mas sei que a viagem é sempre muito boa e a gente volta com vários novos amigos".

Então, a das 23h30, os ônibus saíram com alunos fazendo muita festa com destino à Bahia.