Acesso à
Área acadêmica
 
    Destaques
 
    Calendário e Manual
 
    Lista de material
 
    Esportes
 
    Belas Artes
 
    Ideal Med
 
    CONTATO
 
    Comunicados gerais
DESTAQUES

Medalhas em Taekwon-do - 19/04/2012

"Queremos chegar à faixa preta", planejam os medalhistas Kalebe (esq.) e Ariel (c.) ao lado do mestre Gabriel Garcia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo os novatos na arte marcial, ganharam medalhas no campeonato brasiliense realizado neste sábado (14/04), no Centro Universitário de Brasília – UniCeub. “Faço taekwon-do há dois meses só, e participar da competição foi uma ótima experiência para mim”, afirma Kalebe Ito, bronze em luta na categoria infantil. Outros quatro alunos do Colégio Ideal receberam medalhas nas modalidades luta e forma (apresentação individual de golpes) na 1ª Copa Brasília de Taekwon-do, vinculada à International Taekwon-do Federation.

Ariel Serafim, campeão em luta na categoria infantil, pratica o esporte há um ano e revela o que aprendeu com o taekwon-do. “Além de habilidade com os golpes, tive de ter auto-controle para ganhar as lutas”, conta. A equipe mirim do Colégio Ideal conseguiu medalha de ouro, prata e bronze na modalidade luta. Pedro Lucas Nisiguchi recebeu o bronze; Gabriel Rodrigues, a prata; e Ana Beatriz Jales foi a campeã em luta e ficou com a medalha de bronze na modalidade forma.

 

“Quando a luta terminou, e o juiz levantou minha mão, foi um alívio!”, Ana Beatriz relata, com entusiasmo, como se sentiu na hora da vitória. Gabriel conta que estava tranquilo durante as lutas, mas ficou tenso ao subir no pódio. E, frente a felicidade de ganhar a primeira medalha, Pedro Lucas declara: “tive vontade de pular e sair correndo para comemorar”.


Medalhistas da categoria mirim, Gabriel (esq.), Pedro (c.) e Ana Beatriz recebem o apoio do professor e se preparam para os próximos campeonatos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O preparo da equipe se intensificou nos meses anteriores à competição. Os atletas da categoria mirim treinaram dobrado durante o último mês, ou seja, quatro horas semanais, e a equipe infantil passou a treinar seis horas semanais durante dois meses. “Criamos grande expectativa para a Copa Brasília porque era a primeira competição de que os alunos participavam. Mesmo assim, eles tiveram muita calma, autocontrole e souberam lidar bem com a novidade”, expõe Gabriel Garcia, professor de taekwon-do do Colégio Ideal.

 

 

 

 


DESTAQUES
 
 
     
 
ÁGUAS CLARAS
Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio
Av. Jequitibá, Lt 325
Águas Claras - DF
(61) 39689424
TAGUATINGA
Ensino Médio - 3° Ano
QND 30 Lote 2
Taguatinga - DF
(61) 39641912
Ensino Médio - 1° e 2° Anos
QNG 9 Lote 1 e QNG 11 Lote 2
Taguatinga - DF
(61) 39655005
Ensino Fundamental 2
A.E. Nº 26 - Setor G Norte
Taguatinga - DF
(61) 30416047
Ensino Fundamental 1
A.E. Nº 31 - Setor G Norte
Taguatinga - DF
(61) 37712650