Acesso à
Área acadêmica
 
    Destaques
 
    Calendário e Manual
 
    Lista de material
 
    Esportes
 
    Belas Artes
 
    Ideal Med
 
    CONTATO
 
    Comunicados gerais
DESTAQUES

Destaques UCB - 27/10/2012

O resultado do último vestibular da Universidade Católica de Brasília (UCB) saiu nesta semana e evidenciou o alto nível dos alunos do Colégio Ideal. O primeiro lugar do curso de Direito foi de Thyago Kelvyn Ambrósio, do 3º I. E Débora Rosa Fonseca, do 3º D, foi aprovada em Medicina ultrapassando uma concorrência de 80,63 inscritos por vaga. As provas foram aplicadas no domingo, dia 21 deste mês.

"Estudei muito as matérias que tinha mais dificuldade e contei com a ajuda dos professores que estavam sempre à disposição", conta Débora

Os dois estudantes de apenas 17 anos reconhecem que conquistaram algo grande para quem ainda nem terminou o ensino médio, entretanto pretendem ir além. "Não foi fácil passar numa universidade tão importante, mas meu foco ainda é ser aprovada numa faculdade pública de Medicina por causa do custo-benefício", argumenta Débora. Thyago concorda: "ficar em primeiro lugar dessa vez foi muito bom, só que ainda vou terminar o ensino médio e fazer outros vestibulares para universidades públicas também".

A rotina de estudo de cada um é diferente, mas não deixa de ser exemplo para quem entra na fase de prestar vestibular. O método de Thyago é fazer anotação de tudo o que ouve do professor em sala de aula, e o de Débora é estudar várias horas por dia em casa ou no colégio. Uma coisa é comum aos dois: conversar sobre o conteúdo e tirar dúvidas com todo mundo, seja professor, monitor ou colega de turma.

 

Escolha

Para os alunos, o maior valor desta conquista não está só na importância da universidade, e também porque descobriram que estão preparados para estudarem o que gostam. A motivação para Débora e Thyago escolherem os cursos veio desde que eram crianças, e eles pensaram muito bem em que área atuar. Ela já escolheu fazer especialização em Cardiologia preocupando-se em tratar e ajudar pessoas com dificuldades cardíacas como seu avô. Thyago pretende ser juiz na vara da família, exercendo o "senso de justiça que aprendeu a ter em casa", como ele descreve.

Thyago mostra a faixa de parabéns colocada pela família do aluno na porta da unidade da QND

 


DESTAQUES
 
 
     
 
ÁGUAS CLARAS
Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio
Av. Jequitibá, Lt 325
Águas Claras - DF
(61) 39689424
TAGUATINGA
Ensino Médio - 3° Ano
QND 30 Lote 2
Taguatinga - DF
(61) 39641912
Ensino Médio - 1° e 2° Anos
QNG 9 Lote 1 e QNG 11 Lote 2
Taguatinga - DF
(61) 39655005
Ensino Fundamental 2
A.E. Nº 26 - Setor G Norte
Taguatinga - DF
(61) 30416047
Ensino Fundamental 1
A.E. Nº 31 - Setor G Norte
Taguatinga - DF
(61) 37712650