Alunos da 5ª e 6ª série viajaram a São Paulo entre os dias 16 e 19 deste mês para conhecerem museus e se aventurarem nas histórias interativas no Sítio do Carroção, nas experiências científicas do Museu do Catavento e nos brinquedos do parque aquático Wet’n Wild. Sete alunos da 5ª e 13 alunos da 6ª série também visitaram o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Futebol, o Aquário de São Paulo e o Museu do Ipiranga.
Os 20 alunos, acompanhados das orientadoras Luciana Toscano e Luciana Sousa, foram de avião fazer esta encantadora viagem. “Esse foi o primeiro passeio do Colégio Ideal de avião. Pela quantidade de alunos, foi mais tranquilo, e ainda economizamos tempo de viagem para aproveitar mais o passeio”, esclarece Luciana Toscano, orientadora da 5ª série.
“Foram dias intensos de aprendizado e diversão. As crianças ficaram encantadas com cada detalhe da viagem, se envolveram muito, principalmente com as atividades do Sítio do Carroção”, conta a orientadora. Desde o embarque no Aeroporto de Brasília, os alunos aprenderam a fazer tudo em equipe e a colaborarem com os organizadores. “Nós sempre fazíamos o que era melhor para o grupo, não o que cada um queria. E isso foi muito bom! Aprendemos a conviver com as diferenças”, nota Ana Beatriz Borges, da 6ª C.
A excursão Sampa Cultural foi a primeira viagem escolar de Ian da Costa, da 5ª série, e foi fantástica para o aluno. Ian foi quase dez vezes só em dos toboáguas do Wet’n Wild, desvendou o enigma das pedras no Sítio do Carroção e guiou o grupo com uma bússola dentro de uma caverna numa das aventuras. “Consegui usar a bússola porque a professora de geografia ensinou como funciona o norte magnético na semana antes de a gente ir”, conta Ian.
Novos amigos
Os alunos voltaram da viagem a São Paulo deslumbrados com o que viram e conheceram. Mas houve algo de muito especial: todos fizeram novas amizades. E os que mais ganharam a amizade dos estudantes foram os guias Bernardo e Bellini, da empresa Bicho da Terra.
Na última quinta-feira (23/08), os dois guias vieram à unidade da QI exibirem o vídeo da viagem e foram recebidos com um café da manhã preparado pelos alunos. Além do lanche, os estudantes deram um envelope cheio de cartõezinhos de agradecimento e carinho a cada um dos guias. A manhã foi encerrada com abraços e brincadeiras entre os novos colegas e companheiros de viagem.
Veja as fotos da excursão Sampa Cultural: