Pular para o conteúdo

História

De um cursinho pré-vestibular a uma escola completa, nossa essência nunca mudou: reconhecemos o potencial de cada aluno, mostramos que os sonhos podem ser grandes e que o caminho para realizá-los depende de esforço, de uma boa preparação e da conexão com outras pessoas.

Conheça os marcos da nossa história.

2001

Quando o acesso a universidade pública era altamente restrito, um grupo de professores lançou o Ideal Vestibulares com a missão de levar alunos de Taguatinga e região à UnB.

2004

O número expressivo de aprovados e a conquista de primeiros lugares em cursos concorridos provocaram a criação do Ideal Ensino Médio, com metodologia focada em resultados.

2007

Com a abertura da primeira unidade própria, a escola passou a desenvolver projetos socioculturais, como a Sinusi, para que os alunos tivessem uma formação cidadã completa.

2009

Já como Colégio Ideal, foram abertas turmas do Ensino Fundamental II, expandindo os projetos socioculturais e a metodologia de resultados para alunos a partir do 6º ano.

2014

Com três unidades, o Ideal se consolidou em Taguatinga como a escola com o maior indíce de aprovação na UnB e com projetos sociais que impactaram a comunidade.

2017

Além da unidade em Águas Claras, foram abertas a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1, ampliando o desenvolvimento de habilidades socioemocionais desde cedo.

2019

Completando 18 anos, o Colégio Ideal iniciou uma parceria com o grupo Eleva Educação e anunciou a unidade do Jardim Botânico, a ser inaugurada em 2020.
End Timeline