Entramos na 2ª fase do ensino não presencial!

Queridos pais e responsáveis,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a compreensão de vocês neste momento de adaptação a uma nova realidade. O nosso cotidiano e o de vocês tiveram, abruptamente, mudanças significativas nas últimas semanas em todos os aspectos: profissional, pessoal e familiar.

Esse contexto só reafirmou que a nossa missão, como pais e como educadores, nos une. Estamos todos enfrentando essas mudanças com esforço hercúleo, continuando firmes no propósito de oferecer a melhor educação para as nossas crianças e adolescentes.

Reforçamos que o nosso compromisso com vocês se manteve o mesmo, e temos um time de diretoras e orientadoras disponíveis para ouví-los. Como sempre fizemos, vamos atender cada um nas suas individualidades. Só que, por ora, virtualmente. O contato da nossa equipe está ao final do texto

Primeira fase

Desde o dia 23 de março, temos oferecido serviços de ensino não presencial aos nossos alunos. Uma grande novidade para nossos colaboradores, professores, estudantes e suas famílias, que aos poucos foram se reinventando e se adaptando às novas possibilidades.

Este período, que consideramos a primeira fase do ensino não presencial, consistiu em:

Aproveitamos também para agradecer àqueles que nos enviaram feedback e imagens dos nossos alunos estudando, fazendo as tarefas e assistindo às aulas. Saber que muitos têm se conectado com a gente e mantido o hábito de estudo é revigorante!


Segunda fase

Durante toda a quarentena, temos acompanhado as decisões e regulamentações dos órgãos competentes de Educação do Distrito Federal. Assim, pudemos elaborar um planejamento para os próximos meses com a segurança de estarmos totalmente alinhados ao que eles estabelecem.

Além disso, reunimos as críticas, sugestões e elogios que vocês enviaram para nós por meio dos canais oficiais, Central de Atendimento ou pelo contato direto com o time pedagógico. Ouvimos também as necessidades e os anseios dos nossos alunos. Afinal, eles são o foco do nosso trabalho, e continuamos dando respeito e voz a eles em todo o processo.

Tendo em vista os pontos colocados acima, trabalhamos em melhorias nos aspectos abaixo:

Novo Calendário Escolar 2020

No contexto em que estamos vivendo, sabemos que qualquer previsão para os próximos meses traz consigo uma série de incertezas. Contudo, o nosso dever de manter o aprendizado dos alunos e de cumprir o contrato firmado com os pais nos motivou a elaborar um calendário levando em consideração o decreto governamental vigente e as exigências da Secretaria de Educação.

O novo calendário conta com:

Confira o novo Calendário Escolar 2020:

Pontos importantes
Aproveitamos para antecipar algumas perguntas e respondê-las diretamente aqui. Confira:

Controle de frequência
Se a nova fase do ensino não presencial vai passar a contabilizar como dias letivos, como será feito o controle de presença?

Controlaremos a frequência dos alunos pelo Google Sala de Aula. Os professores, ao publicar o conteúdo do dia, adicionarão, em suas turmas, na aba Atividade, um tópico de pergunta, que deve ser respondida pelo aluno até às 23:59 do dia seguinte. Garantindo, portanto, que o aluno visualizou o conteúdo dentro do prazo estabelecido. Lembramos que os alunos do Infantil e Fundamental 1 precisam do suporte dos pais para efetuarem essa ação.

Faltas no ensino não presencial
Não tenho conseguido, por questões de tecnologia ou impossibilidades pessoais, acompanhar o conteúdo online. Foi ficar com falta no boletim por causa disso? Posso reprovar?

Caso você não consiga realizar as aulas não presenciais, não se preocupe. Por questões de regulamentação, as faltas nessa modalidade serão registradas. Mas elas não afetaram o resultado anual do aluno. No retorno das aulas presenciais, realizaremos uma análise de como os alunos ficaram em relação ao conteúdo passado e trabalharemos para nivelá-los antes de aplicar qualquer avaliação.

Calendário de avaliações
Quando serão as provas? Alguma delas será aplicada durante a segunda fase do ensino não presencial?

Não aplicaremos avaliações ou atividades valendo ponto para o boletim durante o ensino não presencial. O calendário de avaliações será divulgado no retorno das aulas presenciais, a partir de 1 de junho.


Cronograma – 2ª fase do ensino não presencial

Ouvindo aos pais e alunos e seguindo as recomendações da Secretaria de Educação, fizemos importantes ajustes nos cronogramas de aulas e monitorias, tanto com relação às aulas ao vivo pelo Google Meet quanto às publicações de conteúdo no Google Sala de Aula.

Para esta segunda fase, siga a grade de atividades que indicamos no Guia Completo enviado por e-email e acesse a nossa Área Acadêmica para conferir o horário das aulas e outros materiais.


Email institucional obrigatório para os alunos

Sabemos que o controle de acesso às aulas se torna mais complicado quando não estamos num ambiente físico, totalmente controlado, como as nossas unidades. No ambiente virtual, as ações da escola para coibir atitudes irresponsáveis e para permitir o acesso dos alunos às aulas ficam limitadas.

Por esses motivos, estabelecemos que, a partir de quinta-feira, 23 de abril, será obrigatório o uso do e-mail institucional do aluno para acessar às aulas ao vivo.

Assim, os alunos podem acessar tranquilamente as aulas, sem a necessidade de permissão do professor, e também poderemos controlar os alunos que podem agir de má-fé tentando atrapalhar o andamento das aulas.

Lembramos que nós já criamos um e-mail @aluno.idealbsb.com.br para todos os nosso discentes. Para acessá-lo, siga as instruções:

Acreditamos que, com essas novidades, conseguiremos seguir nossas atividades com mais tranquilidade e maior aproveitamento. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre essas questões, não hesite em nos procurar.

Confira o contato da nossa EQUIPE PEDAGÓGICA aqui.

Central de Atendimento
(61) 30426944 | (61) 999436521 | (61) 998772756
comunicacao@idealbsb.com.br
Horário: das 8h às 17h.

Obs.: Ressaltamos que não estamos com atendimento telefônico nas unidades.

Esperamos que todos vocês estejam bem, com saúde, em casa.

Com carinho,
Direção do Colégio Ideal

Escrito por:
Ellen


Posts relacionados: