O Cli! e o Ideal Pré estão on-line. Conecte-se com as nossas videoaulas!

Olá,

Para se adaptar ao cenário atual e garantir a segurança dos nossos alunos, o CLI Centro de Línguas e o Ideal Pré terão atividades não presenciais. Assim, os alunos podem seguir com a rotina de estudos dentro de casa.

Como vai funcionar?

A partir do dia 07/04 (terça-feira), tanto para as turmas do Ideal Pré quanto para as turmas do Cli!, os professores vão dar aulas ao vivo, por videoconferência, pelo Google Meet. Além disso, serão enviados materiais de estudo complementares pelo Google Sala de Aula (Google Classroom). 

Os alunos receberão, por e-mail, o código para participar das nossas turmas no Google Sala de Aula. Quem não receber o código deve entrar em contato com a nossa equipe pelo comunicacao@idealbsb.com.br

 

Qual será a duração das aulas on-line?

CLI Centro de Línguas

As aulas não presenciais do Cli! terão 1h20 de duração cada e vão acontecer duas vezes por semana (terças e quintas para todas as turmas) ao vivo. 

O Cli! On-line é apenas para o Fundamental 2 e Ensino Médio. No Fundamental 1, as aulas de língua estrangeira fazia parte da Educação Ampliada (integral e semi), que está suspensa por enquanto, inclusive, nós demos isenção do pagamento das parcelas que vencem em maio e junho.

Veja o cronograma: Cronograma videoaulas ao vivo – Cli! 

Ideal Pré

As aulas não presenciais do Ideal Pré terão 1h30 de duração (3 tempos de 30 minutos) e vão acontecer três vezes por semana (terça, quinta e sexta para MED 1, 2 e 3) ao vivo. 

Veja o cronograma: Cronograma videoaulas ao vivo – Ideal Pré 

 

Os alunos vão poder tirar dúvidas?

Sim! As aulas serão ao vivo e os professores conseguirão responder às dúvidas em tempo real.

 

Como acessar as videoaulas ao vivo?

Para participar das aulas on-line, os alunos devem seguir as instruções abaixo:

1) Acesse o Google Sala de Aula pelo: www.classroom.google.com;

2) No canto superior direito, aperte no símbolo “+” e clique em “participar da turma”;

3) Copie o código da turma (será enviado por e-mail) e cole no campo de “código da turma” no Google Sala de Aula;

4) Fique atento(a) às instruções dos professores no Google Sala de Aula. Lá, eles vão publicar os links para você acessar as videoaulas ao vivo;

5) Se for assistir às aulas pelo computador, basta clicar no link da videoconferência disponibilizado pelos professores. Se for assistir pelo celular ou tablet, recomendamos fazer download do aplicativo Google Meet.

Neste contato virtual, vamos trazer a experiência da sala de aula para dentro da sala da sua casa. Conecte-se com a gente e continue com os aprendizados!

Escrito por:
Ellen


Posts relacionados: