Trilhas Avaliativas: o método que utilizaremos para avaliar os nossos alunos durante o Ensino Não Presencial

Queridos alunos e responsáveis,

Como é de conhecimento de todos, a retomada das aulas presenciais, antes prevista para esta segunda-feira (01/06), foi adiada por tempo indeterminado. Diante desse cenário e da necessidade de continuação do ensino não presencial, a equipe pedagógica do Colégio Ideal elaborou um sistema de avaliação apropriado a este período, que mensura adequadamente o nível de aprendizado dos nossos alunos durante as aulas e atividades remotas.

Diversas atividades devem ser realizadas pelos alunos no decorrer das Trilhas Avaliativas de modo que, juntas, constituirão a nota do 1º bimestre. As notas das avaliações realizadas durante as aulas presenciais (de 28 de janeiro a 11 de março) se somarão às avaliações não presenciais e, no caso de excederem o valor de 10 pontos, contarão para o 2º bimestre.

Os estudantes que não conseguirem realizar as atividades das Trilhas Avaliativas devem entrar em contato com a sua orientadoras justificando a ausência. Um processo equivalente será realizado dentro das possibilidades do aluno para que este não seja prejudicado em termos de notas e aprovação.

As Trilhas Avaliativas se iniciam em 8 de junho e seguirão a estrutura determinada para cada segmento. Confira o calendário de atividades e entenda melhor o peso de cada uma nos manuais abaixo:

Manual das Trilhas Avaliativas – Do Jardim I ao 5º ano

Manual das Trilhas Avaliativas – Do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio – atualizado

 

No caso de dúvidas, recomendamos que entre em contato com a sua Orientadora Educacional por e-mail ou pelo Google Sala de Aula.

Aproveitamos para parabenizar os nossos alunos pelo esforço em manter o aprendizado e o hábito de estudos durante este período de quarentena. Também agradecemos aos responsáveis por contribuírem diretamente com o processo de ensino e aprendizagem neste contexto.

Contem sempre com a gente!
Direção do Colégio Ideal

Escrito por:
Ellen


Posts relacionados: